3º Sarau da Oficina da Palavra
O 3o Sarau da Oficina da Palavra foi, mais uma vez, um encontro de poesia, música, fotografia, cinema e amig@s. Aconteceu no primeiro sábado de primavera de 2016, na atmosfera do bar Armazém do Córrego, onde se transpirava poesia em cada pedacinho daquele aconchegante espaço.
Com máquinas de escrever antigas espalhadas por todos os lugares (até no banheiro), sentimo-nos em casa.Iniciamos com a exibição do curta "Chacal Palavra Filme"e prosseguimos com leitura de de poesias pelos participantes.(quer saber mais sobre esse documentário?, acesse aqui)
O destaque da noite, a mostra dos"poemagens", resultou de nosso desafio literário que juntou poesia e fotografia. Os textos vieram de Florianópolis, Brasília, Rio de Janeiro e Recife (Isadora da Silveira, Paulo Paniago, Piu Gomes, Getúlio Vargas, Marcelo Labes e Cyntia Silva).
Conheça os textos dos poetas da noite lá no Medium.
Por fim, houve declamações, música e mágica.
Aproveitei, até, para comemorar meu aniversário entre amig@s e poesia e ganhei como bolo um linda réplica da minha malinha de livros [créditos para o boleiro Diogo Kenji].
As fotos da noite estão em nosso Facebook(vejas-as aqui).
A poesia é para ser falada e cantada!
Que venham novos saraus!
Beijo,